01 de abril de 2024

Dia Mundial da Água: CBSI promoveu ações presenciais pelas unidades durante toda semana

Ações durante a semana reforçaram a conscientização e a importância da preservação da água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, a CBSI realizou ações pelas unidades para discutir e conscientizar sobre o tema. A data, 22 de março, foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como propósito destacar a importância e a preservação da água para a vida em nosso planeta. A partir de 2021, a cada ano, a ONU escolhe um tema diferente para colocar em destaque um aspecto importante relacionado à água, e este ano não seria diferente. “Quando a água é escassa ou poluída, ou quando as pessoas têm acesso desigual ou não têm acesso a ela, as tensões entre comunidades e países podem aumentar”, explica a Organização das Nações Unidas. Acompanhe a sequência de temas:

  • 2021: “Vamos valorizar a água”
  • 2022: “Águas subterrâneas: tornar visível o invisível”
  • 2023: “Sê a mudança que queres ver no mundo”
  • 2024: “Água para a paz”

A iniciativa interna, que teve a duração de uma semana, foi liderada pelo time de Qualidade & Meio Ambiente da CBSI, que realizou diversas ações pelas unidades da empresa com o objetivo de sensibilizar e informar os colaboradores sobre a relevância da conservação dos recursos hídricos. Palestras foram ministradas, abordando exemplos práticos do cotidiano, tornando mais acessível o entendimento sobre como cada um pode contribuir para a preservação desse bem natural.

 

Caroline Regazi, Analista de Meio Ambiente na CBSI, destaca: “Trabalhar com conscientização é como plantar sementes na mente das pessoas, é gratificante ver as mudanças nas atitudes e saber que fazemos parte deste processo. A empresa é um campo vasto para o trabalho de Educação Ambiental e aqui tenho a oportunidade de auxiliar os colaboradores a entender o seu papel dentro de uma gestão ambiental sustentável e isso se estende em sua vida fora da empresa também. Dessa forma a empresa possui um importante papel na construção de um futuro mais sustentável”.

Deste modo, a CBSI reafirma seu compromisso em promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis dentro e fora do ambiente de trabalho, reconhecendo que a preservação da água é fundamental para a promoção da paz e da estabilidade, além da construção de um futuro mais equilibrado e sustentável para as gerações que ainda virão.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com