08 de fevereiro de 2023

CBSI conclui Reparo de Gasômetro da Coqueria

A empresa comemora mais um projeto de sucesso do seu portfólio com segurança, prazo e qualidade

Quem atua na área de manutenção eletromecânica sabe que a rotina é desafiadora. A complexidade é ampliada em algumas atividades, sobretudo quando entram no escopo frentes que envolvem trabalho confinado e trabalho em altura, coordenados e simultâneos. Realizar isso dentro de uma siderúrgica envolve perícia, conhecimento técnico e gestão criteriosa e multitarefas. Essas premissas acompanharam todo o Reparo do Gasômetro de Coqueria na Usina Presidente Vargas, realizado pela CBSI e concluído em janeiro deste ano.

O evento teve início em setembro e envolveu cerca de 180 colaboradores dedicados, entre mecânicos, auxiliares de limpeza industrial, ajudantes de manutenção, encanadores, montadores, soldadores maçariqueiros, pintores, montadores de andaime, além do time de gestão e apoio.

Para recuperar o equipamento que possui um volume de 45mil/ m3, algumas etapas obrigatórias foram cumpridas. A preparação envolveu a recuperação total do soprador que eleva o pistão, a recuperação das válvulas borboleta e chapa incluindo a Engenharia reversa, além da limpeza do costado e da sucção da água e do óleo das calhas superiores e inferiores.

A retirada, a substituição das chapas danificadas foram atividades executadas na parte externa, junto à revitalização das claraboias. Já no interior do equipamento, a manutenção envolveu além de trocas de chapas e roletes, a produção e a instalação das lonas seladoras, garantindo a estanqueidade do óleo e vedação de gás do interior do Gasômetro.

Atuação com o foco nas premissas do cliente

A realização de todas as atividades previstas no escopo técnico do reparo programado foi finalizada seguindo por completo as diretrizes de segurança, dentro do cronograma esperado, sem interferência com outros processos da linha de produção do cliente.

E mais, para deixar o legado de ampliação da segurança das pessoas, foram feitas as adequações da NR 12, contemplando a confecção e recuperação das estruturas de proteção de equipamentos, trajetos e acessos.

Todas as atividades coordenadas foram executadas sem nenhuma ocorrência de acidente, resultado obtido a partir do comprometimento da equipe envolvida com inspeções diárias, gestão com foco em prevenção, qualidade e diálogo próximo e constante.

Clique aqui para assistir o case do RG do Gasômetro.

A CBSI possui um time de profissionais qualificados para atender as demandas industriais com prontidão, compromisso, eficiência e segurança. Para contratar os serviços industriais da CBSI, entre em contato no site www.cbsi.com.br.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com