A expertise em preservação de baterias de coque se torna uma aliada poderosa na antecipação e solução de problemas na indústria.
A CBSI tem desempenhado um papel crucial na preservação de baterias de coque, contribuindo para evitar problemas futuros e prolongar a vida útil desses equipamentos vitais para a indústria siderúrgica.
Ao estabelecer programas de monitoramento e inspeções, torna-se possível a detecção de desvios permitindo suas correções através de planejamento e manutenções programadas. Isso significa aumento de disponibilidade operacional do ativo, permitindo a redução de custos e cumprimento das metas de produção.
Atividades como demolição e montagens refratárias, projeções entre várias outras voltadas para os elementos mecânicos da Coqueria são executadas como rotina por mecânicos, soldadores e refrataristas entre outros que compõem a equipe técnica da CBSI em contratos de preservação de baterias.
Com um corpo técnico altamente especializado, a CBSI atua com propriedade na preservação e prolongamento da vida útil das baterias de coque na siderurgia.
Saiba mais sobre a atuação da CBSI em preservação de baterias de coque
Confira como a sinergia entre disciplinas técnicas contribuem para o prolongamento da vida útil desses equipamentos essenciais da siderurgia.
Não se resumindo ao escopo de reparo de portas, troca de Jambs, Buckstays, troca de vigas de sustentação, trocas dos aros, tampões, cilindros, vedações, mangotes, tubulações, válvulas, chapas, portas, tirantes, molas, castanhas, tirantes entre outros, a CBSI conta com áreas de Engenharia para inovações e proposições destes projetos. Atividades que contemplam toda a parte mecânica e refratária dos fornos de Coque.
Divisão de conceitos para Preservação e prolongamento de vida útil
Equipes para mecânica fixa: atuando nos escopos detrocas do aro, tampão, cilindro do tampão, trilho, tubos de ascensão, cilindros fix-cup, e mangotes, além da correção de vedação hidráulica, correção e alinhamento da barramento da extratora e enfornadora, além de confecção e substituição de tubulações em geral, lubrificação, troca das válvulas de emergência e reversão, ajustes de molas, castanhas e tirantes estão como atividades no conceito de mecânica fixa.
Equipes para Refratários: realizando projeções de concretos refratários por metodologia gunning entre outras em diferentes regiões dos fornos, reparos das juntas de caixas de ar, de gases, de fumaça e regeneradores, trocas de gaxetas de vedação dos jambs, da testa, da base dos tubos de ascensão e aplicação de massas refratárias. Abertura e fechamento de canaleta de tirantes do topo, reparo da cabeceira da parede dos buckstays, e do alojamento de jambs, além de rejuntes do topo das baterias são as principais atividades desse escopo.
Equipe para manutenção de máquinas móveis: profissionais que atuam na fabricação, montagem e desmontagem de estruturas metálicas, manutenções nos periféricos das máquinas sejam elas das disciplinas de elétrica, mecânica ou hidráulica.
Equipe para operação: equipe para suporte às operações contempla atividades de limpeza de portas, plataformas intermediárias, limpeza dos trilhos de locomotivas, canaletas, tubulações de drenos, atividades nos tubos de ascensão, limpeza do topo, combate a emissão fugitiva, sinalização e atividades emergenciais.
Riscos de adiar a preservação de baterias
Quando se trata de baterias de coque, adiar o serviço de preservação pode levar a diminuição da vida útil das baterias e consequentemente causar indisponibilidade desses ativos para a produção.
Optar pelos modelos de contratos “itemizados” para preservação das baterias de coque certamente trará ganhos e prolongamento de vida útil desses ativos.
A realização de inspeções pode detectar e corrigir problemas em estágios iniciais, que somada a um bom planejamento e programação de manutenções evitam a deterioração e reparos emergenciais. Interferências planejadas são sempre mais estratégicas e econômicas e reduzem a possibilidade de reparações à quente.
Para contratar os serviços da CBSI entre em contato. Garantia de assistência técnica e rápida mobilização de mão de obra, permitindo que os serviços possam ser iniciados com agilidade, qualidade e competitividade.