Engajamento e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho são focos da campanha em andamento
Com uma abordagem descontraída, a CBSI lança mais uma edição do Arraiá da Segurança, uma campanha que também integra o calendário anual de ações internas da empresa e que, neste ano, teve seu início em junho e se estenderá até julho.
Em parceria com o setor de Responsabilidade Social da CBSI, as ações desenvolvidas (em todas as unidades) são projetadas para reforçar aos colaboradores a importância de adotar práticas seguras, como o uso correto dos EPIs, além de toques essenciais de segurança. A iniciativa inclui uma série de atividades lúdicas e educativas, como dinâmicas, jogos temáticos, entre outros para a conscientização sobre segurança no trabalho, além de engajar ainda mais os times.
Renata Cipriano, Analista de Responsabilidade Social na CBSI e responsável por fomentar a campanha no Sul Fluminense, expõe: “A proposta da campanha Arraiá da Segurança é unir o clima do festejo cultural popular típico desta época do ano, com o assunto que é inesgotável para o trabalhador da indústria: a segurança na rotina do trabalho. De forma lúdica e que permite a participação ativa dos profissionais dos times, a ação busca, através das atividades especialmente desenvolvidas, orientar e reforçar a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente trabalho: estar atento aos riscos, identificá-los e evitar espaços e atitudes inseguras, usar de adequadamente os EPIs e EPCs”.
Ao combinar educação e entretenimento, a CBSI reforça seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores, investindo em sua cultura de segurança e mostrando que um ambiente de trabalho seguro é fundamental para o sucesso mútuo. O engajamento de seus colaboradores, reflete que a abordagem tem sido assertiva, garantindo que as práticas de segurança sejam incorporadas de forma natural e contínua no dia a dia da empresa.